Vídeo: Neymar lembra os velhos tempos e dá drible humilhante em Garro
Na última quarta-feira (12), Corinthians x Santos se encontraram pela rodada do Campeonato Paulista e registraram um dos jogos mais aguardados da competição, isso porque os times contam com grandes nomes como Memphis Depay (Corinthians) e Neymar (Santos)
O Peixe acabou sendo superado pelo placar de 2 x 1, e nenhuma das “estrelas” do time balançaram as redes, apesar de diversas oportunidades ao longo dos 90 minutos. Os gols do adversário foram marcados por Yuri Alberto, cria da base do Peixão e o Santos diminuiu o placar no segundo tempo com o artilheiro da competição, Guilherme.
Neymar iniciou a partida como titular, surpreendendo alguns que acreditavam que ele sequer jogaria o confronto. Entre tentativas e mais tentativas, Neymar não marcou gols mas se destacou em campo c om algumas jogadas espetaculares, como o chapéu dado em Rodrigo Garro que viralizou na web.
O atacante acabou sendo substituído na segunda etapa para a entrada do venezuelano Soteldo, mas as mudanças acabaram não surtindo efeito no placar e fora de casa, o Santos foi superado pelo rival Corinthians, registrando sua segunda derrota em clássicos ocorridos na temporada 2025.
Agora, o time comandado por Pedro Caixinha que não tem tido uma boa relação com a torcida alvinegra devido aos últimos resultados, se prepara para a próxima rodada. No domingo (17), o Santos recebe a equipe do Água Santa, na Vila Belmiro, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Atualmente o Peixe se encontra fora da zona de classificação para a próxima fase e precisa mais do que nunca vencer se quiser repetir o feito de 2024 e chegar as finais da competição. O Santos soma apenas duas vitórias, três empates e quatro derrotas em nove jogos pelo Paulistão, ocupando o 3º lugar no Grupo B, com nove pontos somados até aqui, atrás do Guarani e Portuguesa.