MercadoNotícias

Vice artilheiro do Santos deve deixar a equipe rumo à Europa

O Santos está, aos poucos, negociando os atletas que não fazem parte dos planos da diretoria, nomes como Lucas Lima, Dodô e Mendoza estão treinando em separado desde o início da temporada. O colombiano, porém, deve finalmente deixar a equipe da Baixada Santista. 

De acordo com o portal ‘GE’, o Adana Demirspor, da Turquia, está próximo de fechar a negociação pelo atleta de 31 anos. O contrato do jogador foi o maior empecilho para o Peixe negociá-lo, dono de um dos maiores vencimentos do clube, o jogador recebia cerca de R$ 600 mil por mês, a negociação depende apenas da aprovação do Comitê de Gestão do clube. 

Mendoza possuía a esperança de que o treinador Fábio Carille fosse utilizá-lo, entretanto, o treinador preferiu a chegada de novos jogadores como os pontas Guilherme e Pedrinho, o atacante Guilherme, inclusive, foi comprado pelo Santos, em uma negociação em troca do volante Dodi, que se transferiu ao Grêmio

Uns saem e outros ficam

Os jogadores que faziam parte dos planos do Santos foram procurados para abaixar os seus salários, o Peixe vive crise financeira e com o rebaixamento da equipe, a situação se tornou ainda pior. Atletas como Tomás Rincón, João Paulo e Julio Furch foram alguns dos exemplos de nomes que aceitaram readequar os seus vencimentos para a nova realidade do Alvinegro Praiano.

Mendoza e outros atletas que não interessavam ao Santos, foram afastados do elenco principal e treinam em separado enquanto procuram novos clubes para atuar. O meia Lucas Lima, por exemplo, já recusou quatro propostas para deixar o Peixe, dentre elas, de times da Série A, como Cruzeiro e Criciúma. 

Pelo Santos, Mendoza entrou em campo em 45 jogos, sendo o vice artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols. Apesar do número de tentos marcados, o jogador não caiu nas graças da torcida e foi um dos principais alvos de críticas durante toda a temporada.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button