Viaja amanhã (31)! Jogador do Santos é finalmente vendido
O Santos está muito próximo de anunciar a venda de um dos atletas que foi afastado após queda da equipe para a segunda divisão. Trata-se do atacante Stiven Mendoza, segundo o jornalista do portal ‘GE’, Yago Rudá, o colombiano embarca para a Turquia amanhã (31) para fechar negócio com o Adana Demirspor, o contrato será válido por duas temporadas.
O contrato do jogador foi o maior empecilho para o Peixe negociá-lo, dono de um dos maiores vencimentos do clube, o jogador recebia cerca de R$ 600 mil por mês, a negociação dependia apenas da aprovação do Comitê de Gestão do clube. Mendoza chegou a ser oferecido ao Goiás em troca do goleiro Tadeu, mas o Esmeraldino não se empolgou com o vice-artilheiro do Peixe na temporada de 2023.
O atacante possuía a esperança de que o treinador Fábio Carille fosse utilizá-lo, entretanto, o treinador preferiu a chegada de novos jogadores como os pontas Guilherme e Pedrinho, o atacante Guilherme, inclusive, foi comprado pelo Santos, em uma negociação em troca do volante Dodi, que se transferiu ao Grêmio.
Uns saem, outros ficam (por enquanto)
Enquanto Mendoza já decidiu o seu futuro, Lucas Lima está longe de sair do Santos, o meia de 33 anos já declinou quatro ofertas e será integrado ao grupo de jogadores que disputará a Copa da Igualdade que contará com Shanghai Shenhua (China), Al-Duhail (Catar) e o Zenit (Rússia).
Além de Lucas Lima, o Peixe enviará uma equipe alternativa, composta de atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior e outros atletas que não fazem parte dos planos da direção santista como o lateral-direito Cadu, o zagueiro Derick, o lateral-esquerdo Pedrinho Scaramussa, o volante Vinícius Balieiro, os meias Ed Carlos e Ivonei, e o ponta Andrey. O objetivo do Santos deve ser valorizar os seus atletas que estão afastados do gramado em um torneio com grande visibilidade midiática.