Velho conhecido pode voltar ao Santos em breve
Para a alegria de muitos torcedores, as eleições presidenciais do Santos estão marcadas para dezembro deste ano, e os rumores políticos começam a se intensificar. Velhos conhecidos do clube voltaram à cena e estão preparando a formação de uma chapa forte para a disputa.
Os nomes são de Marcelo Teixeira, Fernando Silva e José Renato Quaresma, figuras muito conhecidas pelos santistas, que podem se juntar em busca do posto de presidente.
Cotado para ser o candidato principal, Teixeira comandou o clube em duas oportunidades, A primeira vez, em 1991, ficando por dois anos no cargo. A segunda foi em 2000, quando ficou até 2009 no cargo.
Marcelo Teixeira também ocupou a presidência do Conselho Deliberativo entre 2018 e 2020, cargo atual que pertence a Celso Jatene.
Outras figuras importantes
Fernando Silva foi consultor executivo de futebol do Santos em 2010 e 2011. Foi candidato à presidência do Peixe em 2020, mas acabou perdendo as eleições para o atual mandatário, Andres Rueda. Terminou a votação em quarto lugar.
Ele vem se aproximando cada vez mais de Marcelo Teixeira. Entretanto, o clima não era assim antigamente, visto que ambos eram adversários políticos na última década. Fernando era o homem forte do futebol durante a gestão de Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, o LAOR, que foi o sucessor de Teixeira no comando do Peixe.
José Renato Quaresma é outro que pinta nos bastidores políticos. Ele fazia parte do Comitê de Gestão do Santos no mandato de Rueda, mas acabou abandonando a função em 2021, por motivos de saúde.
Em meio a isso, ele ainda está considerando uma candidatura à presidência. Entretanto, caso Marcelo Teixeira confirme que quer disputar as eleições, Quaresma irá apoiá-lo e entrar na chapa.
Ele também fez parte do “CG” de Modesto Roma Júnior, mandatário do Santos entre 2015 e 2017.