Notícias

Veja os estádios escolhidos pelo Santos para jogar em 2024

O Santos viu os jogos na capital do estado de São Paulo como dois grandes sucessos, o Peixe lotou o Morumbis e a Neo Química Arena, quebrando o recorde de público dos estádios na temporada. Com a disputa da Série B, a diretoria do Peixe pretende mandar mais jogos como mandante em outros estádios e alguns já estão na lista.

De acordo com o portal ‘Meu Peixão’, o clube pode mandar jogos em Brasília, no estádio Mané Garrincha, em Londrina, no Estádio do Café, e também no Pacaembu, quando o lendário estádio voltar a receber partidas de futebol. Há também rumores de que o Peixe pode jogar no Maracanã, mas ainda nada foi oficializado. 

O confronto que está mais próximo de ocorrer longe da Vila Belmiro é o contra o Botafogo-SP, o Alvinegro Praiano recebeu uma proposta para atuar no Estádio do Café e pode lucrar R$ 600 mil com a partida. O estado do Paraná é um dos que mais possuem torcedores do Santos fora do estado de São Paulo, e a possibilidade é vista com bons olhos pela direção do clube.

Elenco prefere a Vila

Apesar da diretoria santista gostar da ideia de jogar longe da Vila Belmiro, não se pode dizer o mesmo do elenco e da comissão técnica. As duas vezes que o Alvinegro Praiano saiu para jogar na capital foi contra a vontade da maioria dos atletas, nas quartas de final contra a Portuguesa, o presidente Marcelo Teixeira queria o jogo em São Paulo, mas deu um voto de confiança e manteve o jogo em Santos.

O desempenho do Santos foi pobre e o próximo jogo foi na Neo Química Arena, para mais de 40 mil torcedores. O Peixe engoliu o Red Bull Bragantino e derrotou a equipe de Bragança Paulista por 3 a 1, gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano, a final foi na Vila Belmiro, também com vitória do Peixe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo