Vazam detalhes da oferta do Santos para PH Ganso
A diretoria do Santos está em busca de novas opções dentro do mercado da bola, visando reformular o elenco para a temporada de 2025. Os mandatários tentam buscar a “cereja do bolo” para entregar a torcida um nome que eles muito desejam.
Desde o ano passado, especula-se o retorno de Paulo Henrique Ganso no Peixe. O jogador é formado nas categorias de base do clube e jogou ao lado de Neymar. Atualmente, é atleta do Fluminense, onde acabou criando forte identificação, tornando sua saída um pouco mais difícil.
Paulo Henrique Ganso deve de fato seguir no Fluminense em 2025, até porque tem o desejo de participar do Super Mundial de Clubes que acontecerá no meio do ano. Em 2018, o nome do craque chegou a ser especulado novamente no clube santista. Na época, o atleta deixou claro que não aceitaria receber menos do que R$ 750 mil por mês de salário, além de valores altos envolvendo luvas.
A negociação acabou não indo para a frente já que o Santos pontuou que o máximo que poderia pagar mensalmente em salários, seria R$ 450 mil e que o retorno de Paulo Henrique Ganso, naquele momento, era um “sonho impossível”. Pelo time carioca, Ganso conquistou a Copa Libertadores em 2023 de forma inédita mas quase sofreu um rebaixamento ao final de 2024, se livrando na última rodada após vencer o Palmeiras, fora de casa.
Trajetória de Paulo Henrique Ganso no Santos
Paulo Henrique Ganso foi revelado nas categorias de base do Santos em 2009 e jogou ao lado de Neymar. A dupla foi um dos principais destaques da equipe entre 2010 e 2011, conquistando três títulos importantes: o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. Ao todo, Paulo Henrique Ganso ainda soma uma Recopa Sul-Americana em 2012 e foi considerado uma das maiores promessas do Peixe no mercado da bola, inclusive maior do que Neymar.