Vasco não perde tempo e dá chapéu no Santos por treinador
O Santos está na busca por um novo treinador, o clube decidiu demitir Fábio Carille após a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com o título e o acesso para a elite, o treinador não agradou aos torcedores pelo desempenho ruim da equipe. Um dos nomes que surgiu como opção para o Peixe foi do português Pedro Caixinha, porém, a direção não tem convicção se o treinador tem capacidade para assumir o clube.
Enquanto o Santos não se decide, o Vasco da Gama colocou Caixinha na mira, pensando para 2025. O treinador foi demitido do Red Bull Bragantino na atual temporada e está livre desde então, segundo apurações da imprensa da Baixada Santista, o português estaria muito interessado em reforçar o Alvinegro Praiano.
Planos A, B e C
O principal objetivo do Santos era fechar com Jorge Sampaoli para a temporada de 2025, porém, o treinador fechou com o Stade Rennes, da França, até 2026. De acordo com o comunicador Rodolfo Gomes, Sampaoli disse “não” ao Peixe e indicou o nome de outro treinador.
Sampaoli fez um grande trabalho no Santos em 2019 e estaria disposto a fechar com o Peixe, mas a demora para o clube apresentar uma proposta fez com que o treinador voltasse a trabalhar no futebol francês. A diretoria santista não quis abrir conversas com o argentino devido às oscilações na Série B, os dirigentes evitaram conversar com o treinador sem ter o acesso para a elite do futebol brasileiro confirmado.
Sem Sampaoli, o Santos abriu o leque para outros candidatos, o próprio Caixinha esteve na lista, mas o principal foco foi Luís Castro. Livre no mercado, o ex-técnico do Botafogo pediu cerca de R$ 2 milhões de salário e R$ 50 milhões para contratar reforços, dessa forma, o Peixe agora foca no técnico Cuca, que sofre grande rejeição da torcida.