Vanderlei Luxemburgo está quase assinando com o Santos
Desde a demissão de Pedro Caixinha do comando técnico do Santos, o clube segue em busca de um novo substituto para o cargo. Alguns nomes foram ventilados na Vila Belmiro como Sampaoli que acabou desistindo de qualquer tratativa após afirmação do CEO Pedro Martins sobre o poder de decisão dentro do time.
Neste momento, o Peixão tenta negociar a chegada de Vanderlei Luxemburgo para o cargo de coordenador técnico do clube, com a ideia de que inicialmente ele possa auxiliar o interino César Sampaio até que o Santos consiga registrar oficialmente um novo treinador.
Conforme regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um novo treinador só poderá assumir a função dentro do Santos quando a rescisão de Pedro Caixinha for registrada na entidade. O português foi demitido há cerca de duas semanas mas ainda não teve sua rescisão registrada. A diretoria tenta negociar a forma de pagamento querendo pagar de forma parcelada mas Caixinha segue irredutível e deseja receber todo o valor pendente à vista.
Atualmente, Vanderlei Luxemburgo atua como comentarista na TV Bandeirantes e está sem clube desde sua saída do Corinthians, em 2023. Como treinador, o profissional tem três passagens pelo Santos: 2004, 2005-2007 e 2009, onde conquistou quatro títulos paulistas, além de 114 jogos pelo Santos, com 58 vitórias, 25 empates e 31 derrotas, com um aproveitamento de 58%.
Santos segue em busca de um treinador
Desde a demissão de Pedro Caixinha há cerca de duas semanas, o Santos segue na busca por um novo treinador e já ouviu as recusas de alguns nomes como Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Tite e Luis Castro. Outros nomes, como Thiago Motta e Ramón Díaz, foram sondados mas não houve evolução em possíveis negociações. Além disso, Jorge Sampaoli chegou a acertar seu retorno mas desistiu após declarações do CEO Pedro Martins.