Valor da multa de filho de Robinho no Santos é surreal
Com apenas 16 anos de idade, o filho de Robinho, ex-jogador do Santos, vem se destacando nas categorias de base do Peixe e vive um início de carreira promissor, com grandes chances de chegar ao profissional antes do previsto.
Entretanto, ele tenta se manter no anonimato o máximo possível, não tendo redes sociais, focando exclusivamente no seu desenvolvimento de carreira profissional no futebol. O atleta é filho de Robinho que foi preso no início de 2024 pelo crime de estupro cometido na Itália, em 2013.
Conhecido como Juninho, o garoto se inspira em Neymar que, assim como seu pai, também foi revelado nas categorias de base do Santos. Robson tem como principal característica o drible e jogadas de um contra um. Alguns profissionais do clubes acreditam inclusive que ele tem potencial para ultrapassar seu pai dentro do Peixe.
O porte físico franzino tem atrapalhado um pouco sua evolução e ele tem tido dificuldades de se adaptar na categoria Sub-17. Juninho viveu momentos difíceis com a prisão do pai e precisou de apoio para voltar a gostar de futebol e atuar no Santos.
O garoto é uma grande promessa do Santos e estima-se que ele tem uma multa avaliada em R$ 300 milhões, valor este bem superior a multa de jogadores que estão no time profissional, como JP Chermont, por exemplo. Juninho segue sendo monitorado por clubes de fora e sendo avaliado sua performance.
Prisão de Robinho em 2024
O pai de Juninho, Robinho, ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira, foi preso em março deste ano após ser condenado em última instância na Justiça da Itália pelo crime de estupro coletivo cometido em uma boate, em 2013. A Justiça Brasileira acatou ao pedido do país europeu e, como não extradita seus habitantes, definiu que Robinho cumpriria a pena no Brasil. Ele está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo.