Vai voltar? Ex-jogador do Santos é visto em estádio rival
Na manhã deste domingo (15), o atacante Robinho, cria do Santos, assistiu a vitória da Portuguesa Santista por 4 a 2 em cima do Novorizontino, no Estádio Ulrico Mursa. Ele foi especulado recentemente no clube, mas teve a sua contratação descartada pela diretoria, por conta da condenação por estupro na Itália.
Durante a visita, Robinho foi visto conversando com o vice-presidente Briosa e o diretor de futebol do clube Emerson Coelho. Segundo o dirigente, a conversa foi amistosa, e apesar de terem amigos em comum, o cartola disse que não esperava a presença do ex-santista, em contato ao Lance.
“O fato dele (Robinho) ter ido no jogo é que ele conhece muito jogador lá, conhece muita gente. É futebol, ele foi lá como público, pagou a entrada dele, entrou e foi isso. O papo que eu bati com ele foi mais para cumprimentar. Eu vinha passando, nem sabia que ele estava lá, o vi e o cumprimentei. Ele conhece o pessoal todo, jogadores, o auxiliar-técnico, Ferrinho, jogou com ele no Santos”, revelou.
Divergências internas e possibilidade de fechar o negócio
A Portuguesa Santista chegou a cogitar a contratação de Robinho na temporada passada, tanto é que um jogador da equipe defendeu que a equipe deveria assinar com ele o mais rápido possível. Todavia, o negócio não avançou por divergências internas.
A possibilidade da perda de patrocínios foi considerada, e como não queriam perder receitas e arrecadações, optaram por encerrar as conversas e vetar oficialmente a contratação do jogador. E segundo a diretoria do clube, a decisão se mantém até os dias de hoje.
Junto a isso, houve sondagens entre representantes da equipe com pessoas ligadas e conhecidas de Robinho, incluindo o ex-jogador William Batoré, que jogou com o atleta durante passagem no Santos entre 2002 e 2005, mantendo a amizade até os dias de hoje.
Mesmo assim, Robinho continua frequentando locais da Portuguesa Santista. Na pré-temporada, chegou a marcar presença em um jogo treino formado por ex-jogadores.