Notícias

Urgente! Santos acaba de ser automaticamente rebaixado na Série B

O Santos conheceu a sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Após visitar a equipe do Amazonas no último sábado (11), o Peixe perdeu na Arena da Amazônia pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo da partida. A situação do Santos se complicou na tabela.

A equipe santista vinha de uma sequência de três vitória em três jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido. O Peixe liderava a competição desde o início do campeonato. Após perder pela primeira vez no torneio, o Santos foi rebaixado de posição e perdeu sua vaga na ponta da tabela.

Com a derrota, o Santos desceu para a terceira posição na tabela da Série B do Brasileirão. O resultado, ainda garantiria o acesso ao Peixe para a Série A, mas o alvinegro não venceria a competição. Além de ter perdido para o Amazonas, o Santos ainda viu dois adversários vencerem passarem à sua frente na tabela.

O Sport segue com 100% de aproveitamento e soma sua quarta vitória em quatro jogos da competição. No último sábado, o Leão da Ilha venceu o Brusque pelo placar de 4 a 1 e foi direto para o top 1 da tabela. Já o Goiás, venceu o Ituano na última sexta-feira (10), com o placar de 2 a 0, e garantiu a segunda colocação na Série B.

O Santos agora ocupa a terceira posição com apenas um ponto de diferença para o quarto colocado, que é o América Mineiro e também apenas dois pontos o separam do primeiro time fora da zona de classificação para a Série A, que é a equipe do Operário, que soma sete pontos até aqui.

O Peixe agora se prepara para o próximo desafio na Série B que acontece na quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), diante da equipe da Ponte Preta, fora de casa. O adversário ocupa a 12ª posição com cinco pontos e caso vença o Peixe, pode chegar a oito pontos e “colar” com o Santos na tabela do Brasileirão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo