Urgente: Robinho é flagrado em tentativa de fuga na prisão
O ex-jogador do Santos Robinho está preso em presídio de São Paulo desde março deste ano após a Justiça Brasileira acatar ao pedido da Itália para que o ex-atleta cumprisse no país a pena adquirida na Europa após acusação de estupro ocorrido em 2013.
Como o Brasil não extradita seus cidadãos, após uma sequência de solicitações, o país decidiu que Robinho deveria cumprir a pena em solo brasileiro. O ex-jogador está preso desde o dia 21 de março e cumpre pena de 9 anos de prisão por condenação de estupro.
Entretanto, a defesa de Robinho planeja um meio de tirá-lo do presídio o quando antes e tentaram ainda em setembro marcar uma audiência sobre o julgamento de liberdade de Robinho, mas o ministro Gilmar Mendes acabou adiando o momento.
Agora existe um prazo de até 90 dias para que o assunto volte a ser pauta no STF e a meta da defesa do ex-atacante é que este julgamento ainda seja feito e setembro. O pedido de habeas corpus segue sendo analisado virtualmente pelos ministros do plenário.
Robinho achava que não ficaria preso
Quando foi levado para o presídio de Tremembé, em São Paulo, Robinho acreditava que deixaria a cadeia antes da Páscoa, o que acabou não acontecendo. O ex-jogador tem tido bom comportamento na cadeia e segue negando veemente que tenha cometido o crime de estupro, mesmo tendo sido condenado em todas as instâncias na Justiça da Itália.
A defesa de Robinho alega que não há validade na decisão que ocorreu na Justiça na Itália para que seja acatada aqui no Brasil sem um novo julgamento. Este será o argumento utilizado pela defesa do ex-atleta do Santos, em nova audiência sem data prevista para acontecer. A Justiça Brasileira confirmou a condenação de Robinho e por isso emitiu o mandato de prisão em março deste ano.