Urgente: Pedro Caixinha é comunicado e demissão foi anunciada no Santos
Atleta possuía 17 anos de clube
Na tarde desta sexta-feira (14), os torcedores do Santos foram surpreendidos com a rescisão contratual do goleiro Vladimir. Por intermédio de suas redes sociais, o experiente arqueiro se despediu do clube, mas não revelou o seu próximo destino. Fora dos planos da comissão técnica de Pedro Caixinha, o atleta se manteve treinando separadamente dos demais companheiros.
Formado nas categorias de base do Santos, Vladimir construiu uma relação de extrema identificação como alvinegro paulista. Embora acumulasse seguidos empréstimos ao longo da carreira, seu amor pelo clube que revelou Neymar jamais foi omitido. Aos 35 anos, o medalhão teve a oportunidade de atuar no Peixe por quase duas décadas, mas somente disputou 76 jogos.
Insatisfeito com a linha de sucessão escolhida por Caixinha, o goleiro pediu a quebra de contrato antecipadamente, já que seu vínculo possuía validade até 30 de dezembro de 2025. Para além do Santos, Vladimir defendeu as cores do Fortaleza, Avaí e Guarani. No mais, faturou os títulos da Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010), Paulistão (2010, 2011, 2012, 2015 e 2016) e Catarinense (2019).
Confira a despedida do goleiro do Santos
“Após 17 anos, hoje chega ao fim minha relação com o Santos FC. Cheguei ao clube ainda como atleta das categorias de base em 2007 e, dois anos depois, passei a integrar o elenco profissional. Desde então, foram oito títulos conquistados e muitos momentos marcantes, tanto positivos como desafiadores, mas todos encarados com equilíbrio, serenidade e profissionalismo.
Darei sequência à minha carreira vestindo outras camisas, mas o Santos estará para sempre marcado em minha memória, no meu coração e – literalmente – na minha pele. Vale acrescentar que conheci minha esposa nessa linda Cidade, onde também nasceram meus filhos e fiz muitos amigos.
Nessa despedida, deixo o meu agradecimento aos companheiros de elenco, integrantes de comissão técnica e dirigentes, com quem convivi por todos esses anos. E, principalmente, ao torcedor alvinegro, que sempre me tratou com carinho e respeito, mesmo nas ocasiões mais difíceis. Valeu, Santos. Vestir sua camisa é um orgulho que nem todos podem ter!”, agradeceu o Santos nas redes.