Urgente: Notícia quente sobre a chegada de Gabigol ao Santos
Um dos maiores sonhos do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para a temporada de 2025, é repatriar Gabigol que está com os dias contados dentro do Flamengo após decidir não renovar contrato. O atleta está no clube carioca desde 2019 quando deixou a Vila e de lá pra cá coleciona títulos.
Com o acesso à Série A do Brasileirão bem encaminhado, o nome do atacante não parecia mais tão distante do Peixe e Teixeira via uma grande possibilidade de finalmente realizar seu sonho de ter Gabigol no ataque do Santos em 2025.
Mas segundo o jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esporte, o estafe de Gabigol negou qualquer contato entre o pai do atleta que é também o empresário, Valdemir Silva, com a diretoria do Santos sobre uma possível negociação envolvendo um acordo para o ano que vem.
Assim, o comunicador jogou um balde de água fria ao afirmar que Gabigol não deve vestir a camisa do Santos em 2025 e segue em negociações com o Flamengo para uma possível renovação de contrato. Com a saída de Tite do comando técnico do time carioca, as chances de permanência do jogador no clube aumentam significativamente.
Para que o novo contrato com o Flamengo seja selado, Gabigol deseja um salário de R$ 1,5 milhão mais luvas e, apesar do Santos estar disposto a fazer uma oferta que possa cobrir este valor, o atacante prioriza o time do Rio de Janeiro e não quer deixar de vestir a camisa rubro-negra.
Gabigol tem novo destino?
Com a saída de Tite do Flamengo, toda história envolvendo Gabigol dentro do time muda. Isso porque o jogador acabou perdendo a vontade de estar no clube após a chegada do ex-técnico que nunca escondeu a sua “não preferência” pelo atacante. Agora, Gabigol deve ter uma nova chance dentro do Flamengo e sua renovação é a nova conversa dentro do clube.
Gabigol inclusive ficou de fora de uma convocação da Copa do Mundo de 2022 quando todos acreditavam que ele seria convocado. Quando chegou à Gávea, Tite afirmou que aquilo foram decisões e águas passadas mas na prática, o que de fato aconteceu, foi uma reprise do que ele tentou fazer na seleção brasileira, deixando Gabigol de fora do time, colocando ele como terceira opção no ataque.