Notícias

Urgente: Marcelo Teixeira escolhe o substituto de Carille no Santos

A situação do Peixe na Série B do Campeonato Brasileiro não está nada fácil. Após quatro derrotas seguidas, o Santos se distancia cada vez mais da liderança da competição e vê outras equipes assumindo o G4 que classifica para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.

Com os insucessos ocorridos nas quatro últimas rodadas, Fábio Carille, treinador do Santos vê seu cargo sendo colocado à mesa e a depender do resultado na próxima rodada, o técnico pode estar de malas prontas para deixar a Vila Belmiro.

Sem tempo a perder, a diretoria do Santos já traça um novo perfil para assumir o elenco para o restante da temporada caso Carille deixe o “barco”. Com a pressão da torcida e também uma pressão interna como o próprio Comitê de Gestão do clube, a gestão do Peixe avalia alguns nomes para o comando do Peixe e tem um como favorito.

Mudança de comando do Santos

Na próxima rodada, o Santos enfrenta em casa, na Vila Belmiro, a equipe do Goiás que vem de um empate em 1 a 1 com o Coritiba. O duelo acontece na próxima quarta-feira (19), às 19 horas (horário de Brasília), pela 11ª rodada da Série B do Brasileirão e pode ser o último jogo de Carille à frente do comando técnico do time da Vila.

Caso Fábio Carille de fato deixe o Santos, o nome de maior preferência do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, é o de Felipão, pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002. Para o mandatário, o profissional tem o perfil ideal para manter o Santos na disputa pelo acesso e é o grande favorito ao cargo.

O que mantém Fábio Carille no comando até então é a multa rescisória e também a situação envolvendo o V-Varen Nagasaki (Japão). A multa rescisória de Carille juntamente com toda comissão técnica daria cerca de R$ 22 milhões e pode até levar o Santos a um novo Transferban.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo