Notícias

Urgente: Goleiro deixa o Cruzeiro e acerta chegada ao Santos

O Santos está próximo de contratar o goleiro Renan, ex-Juventude, porém, na base o Peixe já fechou com Felipe Gomes, de 16 anos, ex-Cruzeiro. O Alvinegro Praiano vem realizando um forte trabalho na captação de jovens promessas nas categorias de base, inclusive, com a contratação de novos analistas de mercado, Marcelo Teixeira, presidente santista, comentou sobre a chegada dos profissionais ao clube: 

“Ao Santos se exigiam processos. Tínhamos alguns, mas vulneráveis. Hoje, não. Hoje se fala em um atleta e isso é documentado. Quem indicou, que forma, como se apuraram as decisões. Tudo é bem traçado. Não se perde força. Ganha em equipe. Com analistas você tem uma visão mais profissional e entendimento para que não fique vulnerável. Dá ao Santos a oportunidade de fazer uma avaliação melhor”, disse o mandatário.

O Peixe também contratou recentemente o atacante Leonardo Costa, o atleta fez toda a base no rival Corinthians e assinou com o Santos para defender a equipe sub-20. Leonardo chega ao Santos com um contrato de três temporadas, válido até julho de 2027, com uma multa rescisória de 70 milhões de euros, algo em torno de R$ 437,72 milhões na cotação atual. O jogador se mostrou muito contente pela chance de defender um dos maiores clubes do mundo:

“Estou muito feliz com esse novo ciclo que vem se iniciando, sempre batalhei para que chegasse esse momento”, disse o novo Menino da Vila.

Quer voltar

O foco do Santos, porém, ainda é o time profissional, o Peixe está na liderança da Série B e tenta retornar à elite o mais rápido possível. Amanhã a equipe de Fábio Carille recebe o Avaí, na Vila Belmiro, às 16h.  Até o momento o Santos fechou apenas com Billy Arce como reforço, porém, Yusupha Njie e Wendel Silva devem ser anunciados em breve.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo