Urgente: Elenco rachado! Atletas do Santos se desentendem e clima pesa
Uma das maiores polêmicas da temporada foi a contratação do treinador Kleiton Lima pelo Santos. O profissional deixou o clube há sete meses atrás após receber 19 acusações de assédio moral e assédio sexual por parte das jogadoras do Peixe, porém, com a reformulação no elenco e os resultados ruins da equipe no início da temporada, a diretoria santista optou por recontratar o técnico.
A ação do clube não caiu muito bem dentro do mundo do futebol feminino, na primeira partida do clube, as jogadoras do Corinthians protestaram contra o treinador, colocando uma mão na boca e outra na orelha. A ação das adversárias não pegou bem dentro do elenco das Sereias da Vila e uma parte das atletas prefere que Kleiton deixe o clube, já outras jogadoras são a favor de sua permanência.
Apoio ou reprovação?
Após o gol santista, a atacante Ketlen abraçou Kleiton, em sinal de apoio, mas o sentimento da camisa sete do Peixe não reflete o que o elenco santista pensa. Além do Corinthians, jogadoras de outros clubes protestaram contra a contratação do treinador, como as atletas de Palmeiras e Avaí/ Kindermann.
Em sua apresentação no clube, Kleiton se defendeu das acusações que recebeu:
“Eu quero deixar de maneira clara e transparente que eu não cometi assédio. Aquelas cartas levianas nunca me pertenceram. Tenho vida com ética e com valores passados pelos meus pais e que passo para os meus filhos com a minha esposa. Aquilo me causou espanto, revolta, repulsa. Saí do clube para esperar a apuração do Santos. Não há nenhuma acusação formal contra mim em esfera judicial. Eu que abri uma ação para que se pudessem apurar quem eram as autoras daquelas cartas anônimas. Eu que busquei a polícia e a verdade e por isso o Santos está me contratando aqueles seis meses que ficasse no silêncio para que agora pudesse vir a verdade”, disse o novo comandante das Sereias.