Urgente: Dorival Júnior é mandado embora da seleção
A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa América no último sábado pelo Uruguai nos pênaltis. Após no tempo normal o jogo terminar em 0 a 0, o Brasil foi superado pelo placar de 4 a 2 e está oficialmente fora dos jogos da Copa América.
A situação causou grande indignação entre os torcedores da amarelinha e a postura de Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, mediante a situação, causou mais revolta. Muitos torcedores afirmaram que o técnico não tem ‘moral’ com a equipe e nem ‘cunhão’ para ser o treinador da seleção brasileira.
Após o jogo que eliminou o Brasil da Copa América, vários torcedores manifestaram seu repúdio sobre a equipe e um deles mandou que Dorival Júnior deixasse o cargo de treinador. Segundo o mesmo, o técnico respondeu fazendo o sinal de dedo do meio para ele.
“Eu estava no jogo em Las Vegas, fui nos jogos antes da fase de grupos e eu sou um torcedor de verdade. Se a gente perde, eu vou ficar bolado. Vim aqui no hotel cobrar os jogadores, principalmente Danilo e Dorival, porque são o capitão e o treinador. Primeiro, o Dorival eu falei que estava na hora de sair, e ele me mostrou o dedo do meio”, afirmou o torcedor.
Clima tenso na Seleção Brasileira
Apesar da derrota e eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que Dorival Júnior segue sendo o treinador da Amarelinha. Mesmo com muitos torcedores revoltados, houveram alguns que pediram autógrafos e foram carinhosos com os atletas mesmo após a eliminação.
Um torcedor afirmou que discutiu com Danilo, capitão da equipe, após realizar cobranças sobre a postura dentro de campo. Além disso, ele também criticou a atuação de Lucas Paquetá que segue sendo alvo de investigação por manipulação de jogos.
“E, o Danilo, eu falei que ele é horrível, que é a hora de ele ir embora da seleção. Ele veio para mim, no maior deboche do mundo e disse: ‘muito obrigado pelo apoio, a gente viu que você veio aqui apoiar’. Eu falei: ‘pelo amor de Deus, Danilo, não adianta vir com deboche para cima de mim. Eu vim apoiar a seleção, eu paguei meu dinheiro para sair do Brasil e vir para cá’”, pontuou o torcedor.