Notícias

Urgente: Atacante deixa o Santos e acerta com o Verdão

O Santos passa por uma fase de reestruturação do elenco, a nova diretoria do clube viabilizou a chegada de 15 reforços para a disputa do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro. Além de muitas chegadas, o clube também dispensou muitos atletas que não renderam com a camisa da equipe, o atacante Renyer foi um dos atletas que não tiveram o vínculo renovado. 

Renyer era tido como uma das maiores promessas das categorias de base do Santos, o jogador chegou a estrear com apenas 16 anos, lançado pelo treinador Jesualdo Ferreira. O ponta teve uma lesão no ligamento do joelho e não conseguiu reencontrar o seu melhor futebol e não conseguiu voltar ao time profissional santista.

Sem espaço no Santos, Renyer fechou contrato com o Guarani para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante deve enfrentar a ex-equipe jogando pelo Bugre, o atleta chegou a ter uma multa de 100 milhões de euros, cerca de R$ 500 milhões na cotação atual, o jogador tinha um salário de R$ 100 mil, considerado alto para atletas das categorias de base.

Carille deu chance para os mais jovens

Enquanto Renyer está de saída do clube, outros Meninos da Vila estão deslanchando com a camisa do Peixe. No último confronto da equipe contra a Portuguesa, pela semifinal do Paulistão, o treinador Fábio Carille colocou três atletas da base na partida, o zagueiro Jair, o lateral direito JP Chermont e o atacante Weslley Patati.

Carille não deu muitas oportunidades para jogadores da base, mas com o desgaste dos atletas mais experientes, as joias do Santos estão se mostrando peças úteis, inclusive para a continuidade da temporada, com a disputa da Série B.

O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino pela semifinal do Campeonato Paulista, por ter melhor campanha, o Peixe será o mandante da partida, o jogo deve ser na Neo Química Arena, casa do Corinthians.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo