Umbro age na surdina e dá presentão para a torcida do Santos
Ter uma camisa oficial do seu clube de coração é um sonho de muitas crianças, porém, o valor sempre é um empecilho, já que geralmente uma camisa oficial custa em torno de R$ 349. Com um valor elevado, muitas pessoas recorrem à pirataria, dessa forma, a Umbro trabalhou com um modelo mais acessível.
A fornecedora inglesa que patrocina Santos, Grêmio, Sport Recife, Fluminense e Athletico Paranaense começará a produzir camisas que serão chamadas de ‘réplicas’. A ação tem como objetivo apresentar poucas mudanças em relação às versões torcedor e jogador, as camisas terão valor fixado em R$ 199,90 e poderão ser encontradas nas lojas oficiais de cada clube e no site oficial da Umbro do Brasil.
Umbro pode sair?
O Santos ainda não sabe se seguirá com a Umbro na temporada de 2025, o contrato com a fornecedora vai até o final do ano. De acordo com apuração do portal Sports MKT, o Peixe negocia com a Puma para que a fornecedora alemã confeccione os próximos uniformes do clube.
Após a divulgação da possível negociação, muitos torcedores do Santos especularam que a operação entre o clube e a fornecedora visa a contratação de Neymar Júnior para a próxima temporada, já que o camisa 10 da seleção brasileira é patrocinado pela Puma, a empresa também chegou a patrocinar Pelé e tem uma ligação com os Meninos da Vila. Algumas empresas já demonstraram interesse, além da Puma, a Volt e outras duas fornecedoras italianas querem estampar a camisa santista, porém, ainda não há uma definição sobre o assunto.
As últimas camisas do Peixe dividiram opiniões dentro da torcida santista, enquanto alguns torcedores aprovaram o novo manto, outros acharam que a Umbro fez ‘mais do mesmo’. A camisa branca possui pequenos detalhes abaixo da manga, já a listrada tem desenhos da Vila Belmiro na faixa preta.