Um dos maiores craques da história do Santos cornetou ataque atual do time
Nesta terça-feira (27), o Santos venceu o Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro por 2 a 0, quebrando uma sequência negativa de três derrotas consecutivas. E o resultado positivo pode ter tido como motivação as palavras de Edu, ídolo do Peixe, em um vídeo que circulou nas redes sociais antes da partida.
Edu criticou o fato de que o ataque santista na atual temporada está longe de lembrar a artilharia do clube vista em tempos passados. Antes do jogo contra o Athletico, o Peixe tinha um dos piores ataques do campeonato, com apenas 29 gols marcados em 27 partidas.
“Não sei se não estão sentindo tanto o peso dessa camisa, o que representa essa camisa. Não acredito que possa passar dois, três jogos sem fazer gols. O time que mais fez gols no mundo”, afirmou o ex-jogador.
Edu é o sétimo maior goleador da história do alvinegro praiano, com 185 gols em 584 partidas. Ele atuou na Vila Belmiro entre 1966 e 1976, conquistando títulos como o Torneio Rio-São Paulo em 1966, os Campeonatos Paulistas de 1967, 1968, 1969 e 1973, a Supercopa Sul-Americana de 1968, a Recopa Intercontinental de 1968 e o Campeonato Brasileiro de 1968.
Com a vitória sobre o time paranaense por 2 a 0, o Peixe subiu para nona colocação da tabela, com 37 pontos. Além disso, a equipe fez nesta partida a mesma quantidade de gols marcados nos últimos três jogos.
Importante ressaltar que o 10º colocado Goiás possui a mesma quantidade de pontos e um jogo a menos que o Santos. O proximo confronto do alvinegro praiano é contra o Internacional, no Beira-Rio, no dia 1º de outubro.