Último duelo do Santos contra o Cruzeiro traz ótimas lembranças ao torcedor
O Santos enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado (6), no estádio Independência, às 16 horas, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão de 2023. Em busca da recuperação na temporada depois de ser derrotado para o Newell’s Old Boys, o Peixe não enfrenta o Cabuloso desde 2019, quando era comandado por Sampaoli e venceu por 4 a 1.
Desde então as duas equipes não se enfrentaram mais, já que o Cruzeiro foi rebaixado para a segunda divisão e o confronto pela Copa do Brasil não aconteceu. A época comandado por Jorge Sampaoli, o Santos vivia grande fase e terminou o campeonato em segundo lugar, com 74 pontos.
A escalação alvinegra na partida diante do Cruzeiro, em 23 de novembro de 2019, foi composta por: Everson (Atlético-MG); Pará (Portuguesa), Lucas Veríssimo (Benfica), Gustavo Henrique (Fenerbahçe) e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez (Peñarol) e Evandro (aposentado); Marinho (Flamengo), Eduardo Sasha (RB Bragantino) e Soteldo. Luan Peres (Fenerbahçe), Diego Pituca (Kashima Antlers) e Kaio Jorge (Juventus) entraram no decorrer do jogo.
Já o Cruzeiro era comandado por Abel Braga e foi para o duelo com: Fábio (Fluminense); Orejuela (São Paulo), Cacá (Tokushima Vortis), Fabrício Bruno (Flamengo) e Egídio (Tombense); Henrique (aposentado), Robinho (Avaí), Éderson (Atalanta); Thiago Neves (aposentado), David (São Paul) e Sassá (Athletic).
Com direito a visita na Vila, confira os detalhes da passagem de Neymar no Brasil
Em processo de recuperação após lesão no tornozelo, o atacante Neymar veio ao Brasil e foi a Vila Belmiro assistir o Santos jogar. Na viagem, o jogador do PSG passou por vários eventos e deixou saudades na torcida santista.
Liberado pelo PSG, Neymar ficou na sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele chegou com a namorada Bruna Biancardi no fim de março e voltou a Paris na semana passada. Bruna deve se mudar em definitivo para a França ainda neste mês.