Últimas quentinhas do Santos: Jogador pode parar no rival
O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos recentemente chegou a oferecer o goleiro João Paulo ao Cruzeiro. O arqueiro era titular até o ano passado mas após lesão sofrida no início da Série B de 2024, entrou em processo de recuperação e perdeu o cargo de titularidade para Gabriel Brazão que surpreendeu à frente do gol santista.
Apesar da oferta feita pelo Peixe, o time mineiro decidiu não avançar nas negociações, mesmo após tendo tido uma proposta formalizada. Para a diretoria do Cruzeiro, o atual elenco supre todas as necessidades da equipe para a temporada de 2025 e não há necessidade de contratar um novo goleiro.
João Paulo está no Santos desde 2011 e atua pelo profissional desde 2015. Com a camisa alvinegra, o arqueiro conquistou o Campeonato Paulista em 2015 e 2016, além da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Nas categorias de base, o defensor conquistou ainda a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, em 2013 e 2014.
Apesar do bom desempenho com a camisa do Santos, João Paulo foi descartado pelo Cruzeiro porque o time mineiro atualmente conta com três opções para o gol: Cássio (titular), Léo Aragão e Otávio Costa. O primeiro é considerado ídolo do Corinthians e deixou o clube paulista em julho de 2024 para assinar com a Raposa.
Santos na Série A do Campeonato Brasileiro
O elenco do Santos já se reapresentou no CT Rei Pelé na última terça-feira (1º) visando o próximo desafio dentro do Brasileirão. Em casa, o Peixão receberá a equipe do Bahia no próximo domingo (6), e jogo válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 20h30 (horário de Brasília). Mais uma vez Neymar deve desfalcar o elenco alvinegro e Pedro Caixinha deve seguir utilizando Álvaro Barreal como titular. O atacante estrangeiro foi o autor do gol do Peixe na estreia do Brasileirão diante do Vasco.