Últimas notícias do Santos: Eliminação no paulista e muito mais
Alvinegro está em situação delicada
Neste domingo (9), o Santos empatou em 0 a 0 com o Novorizontino, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Como resultado do confronto, Neymar e companhia foram projetados para a terceira posição do Grupo B com 11 pontos, a mesma pontuação da Portuguesa, vice-líder. A diferença é que a Lusa está dentro da zona de classificação por apresentar um melhor desempenho no estadual.
Caso a primeira fase do estadual fosse encerrada agora, o Santos estaria fora de qualquer possibilidade de lutar pelo título do Paulistão. Seu agrupamento é encabeçado pelo Guarani, com 10 pontos, seguido por Portuguesa e Santos. O que difere o segundo colocado do alvinegro é apenas o número de gols marcados. Enquanto a Lusa anotou 11 tentos, o Peixe detém 10 bolas alçadas no fundo das redes.
Apesar de ligar seu sinal de alerta, nem tudo está perdido para os torcedores do Santos. Para cravar vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano precisa despachar seus adversários. Restando mais quatro duelos pela frente, o técnico Pedro Caixinha possui dois jogos fora de casa, sendo um deles contra o rival; o Corinthians.
Confira os próximos duelos do Santos:
- 12 de fevereiro – Corinthians x Peixe
- 16 de fevereiro – Peixe x Água Santa
- 19 de fevereiro – Peixe x Noroeste
- 23 de fevereiro – Inter de Limeira x Peixe
Para que os planos da diretoria sejam sacramentados, o elenco alvinegro precisa fazer a sua parte e torcer para os tropeços de Guarani ou Portuguesa. Em um contexto geral, mesmo vencendo todos os duelos restantes, o Santos precisa contar com um único tropeço vindo de um de seus adversários do Grupo B. Veja os duelos restantes do Verdão e da Lusa:
- Guarani: Novorizontino (Casa) – São Bernardo (Fora) – Velo Clube (Casa) – Corinthians (Fora)
- Portuguesa: Água Santa (Fora) – Corinthians (Casa) – São Bernando (Casa) – Noroeste (Fora)
Santos de olhos no clássico
Para que a engrenagem comece a rodar do lado certo, o Santos projeta vencer o primeiro clássico desde o retorno de Neymar. Nesta quarta-feira (12), o Corinthians receberá o Peixe na Neo Química Arena, às 21h35 (Horário de Brasília), em jogo válido pela nona rodada do Paulistão. Apesar de jogar fora de casa, Caixinha projeta um embate acirrado.
“Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro tempos e queremos manter sempre até o final. Os empates não servem perfeitamente para nada, não vamos daqui minimamente satisfeitos, e sabemos que temos mais quatro finais até ao final do Paulistão. É ganhar o Paulistão (objetivo do elenco). O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa”, avaliou o treinador.