Notícias

UFMG tem uma notícia nada boa para a torcida do Santos

A briga contra o rebaixamento ganhou mais um capítulo no Campeonato Brasileiro de 2023, times como Goiás, Bahia, Vasco, Santos e Cruzeiro ainda lutam desesperadamente por vitórias conforme o campeonato vai chegando ao seu final. 

E uma aliada (ou inimiga) pode ser a matemática, a cada jogo a probabilidade dos times de serem rebaixados ou ficarem na Série A é alterada, e a Universidade Federal de Minas Gerais está fazendo o levantamento estatístico a cada jogo, a fim de tentar prever quais serão os rebaixados da atual edição da competição.

O lanterna, América-MG, já teve o seu destino selado e vai jogar a Série B em 2024, o Coritiba, 19º colocado, é outra equipe que não conseguiu se manter na Série a. Acima de América e Coxa, está o por Goiás o time esmeraldino está praticamente rebaixado, com 99,21% de chance de cair, porém, com um jogo a menos.

A luta continua

Fora da zona de rebaixamento está o Vasco, O Cruzmaltino tem 32% de chance de cair para a segunda divisão, já o 15º colocado, Santos, tem 15,9%, logo acima do alvinegro está o Cruzeiro, que com um jogo a menos, tem apenas 1,8% de chance voltar à Série B.

É claro que a matemática é um fator importante, mas enquanto houver chances, os times prometem lutar até o final, um grande exemplo de superação foi o Fluminense de 2009, o time das Laranjeiras tinha apenas 1% de chance de se livrar do rebaixamento e com uma arrancada incrível, conseguiu permanecer na Série A com um empate, fora de casa, contra o Coritiba.

Com a derrota para o Fluminense, o time do Santos volta a viver o drama do rebaixamento, com apenas duas rodadas para o fim da competição, o time da Baixada Santista pode se livrar já na próxima rodada, caso vença o Athletico Paranaense e o Bahia seja derrotado pelo América Mineiro.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo