Trio do São Paulo pode pular o muro e defender o Santos em 2025
O Santos deve subir para a Série A nas próximas rodadas, se a equipe de Fábio Carille derrotar o Vila Nova logo mais, às 18h30, o Peixe poderá carimbar o acesso caso o Ceará tropece. Já de olho no próximo ano, a direção deve aproveitar oportunidades de mercado para montar o elenco que terá a missão de defender o clube na elite do futebol nacional.
O São Paulo, por sua vez, deve se desfazer de alguns jogadores, um dos nomes que pode estar de saída é o meia Galoppo, o jogador já reclamou publicamente da falta de oportunidade e pode ser emprestado ou até mesmo vendido. Outro atleta que não tem espaço no time de Zubeldía é o volante Jhegson Méndez, o meio-campista é titular da seleção do Equador, mas não encontra oportunidades no Tricolor Paulista.
O lateral Orejuela deve ser outro a deixar o estádio do Morumbi. Contratado por um valor exorbitante, o ala nunca conseguiu desempenhar e a saída deve ser um caminho. Não há qualquer tipo de apuração sobre o interesse do Santos nesses atletas, mas caso o São Paulo queira negociá-los, o Peixe pode tentar a chegada de algum deles.
Sampaoli vai chegar?
A torcida santista se preocupou ao saber que o Genoa, clube que joga a elite do futebol da Itália, efetuou uma proposta oficial a Sampaoli, a informação é do jornal ‘O Globo’. O treinador ainda não respondeu e está analisando a proposta, fato é que o Peixe ganhou um concorrente de peso pela contratação do técnico argentino.
Segundo Fábio Lázaro, do portal ‘Trivela’, Sampaoli pediu um salário de R$ 2,2 milhões ao Santos, além disso, o treinador gostaria de ter pelo menos R$ 80 milhões investidos em reforços visando as competições do calendário de 2025. O Peixe, por sua vez, deve esperar o fim da Série B para realizar uma investida no treinador.