Notícias

Trio do Santos está em apuros no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul está passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, o estado vem sendo acometido por fortes chuvas e enchentes em diversos municípios. O Santos possui três jogadores que estão emprestados a clubes gaúchos, os meias Lucas Barbosa e Yeferson Soteldo e o lateral direito João Lucas, enquanto o venezuelano está no Grêmio, os outros dois atletas estão cedidos ao Juventude.

Caxias do Sul e Porto Alegre foram duas das cidades acometidas pelas chuvas, dessa forma, nem Juventude nem Grêmio atuaram nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem jogos, resta aos jogadores ajudar as vítimas e no que for preciso para reconstruir o estado, vale ressaltar que os clubes gaúchos pediram a paralisação total do Campeonato Brasileiro, mas ainda não foram atendidos. 

Muitas fotos e vídeos foram divulgadas com o Beira-rio, casa do Internacional, e a Arena do Grêmio, casa do Tricolor Gaúcho, totalmente inundados. Além dos estádios, os centros de treinamento também foram atingidos pela água e estão inacessíveis aos atletas e funcionários do clube.

Santos tentando ajudar

O Santos, assim como diversos outros clubes do país, estão tentando ajudar as vítimas das enchentes, a diretoria do Peixe entrou em contato com o STJD para a diminuição da sua punição. O Alvinegro Praiano havia sido punido com três jogos de portões fechados após a confusão no jogo que marcou o rebaixamento da equipe, mas a diretoria santista solicitou que a punição fosse reduzida para dois jogos, a fim de doar a quantia de bilheteria para o estado do Rio Grande do Sul. 

Confira parte da nota oficial do Santos: 

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a entrada de público para a partida contra o Brusque, no dia 19, na Vila Belmiro, às 11 horas, cuja renda será integralmente revertida às vítimas do Rio Grande do Sul, garantindo um valor mínimo de R$500 mil reais, para doação.”

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo