Trio do Santos briga pela vaga deixada por JP Chermont
A fase do Santos não anda nada boa, o Peixe perdeu dois jogos consecutivos pela primeira vez na temporada e está na terceira colocação da Série B. A derrota para o Botafogo-SP foi surpreendente e deixou muitos torcedores enfurecidos, ainda mais que o Tricolor do interior de São Paulo era o lanterna da competição e não marcava gols há seis jogos.
Para piorar a situação, Fábio Carille não terá o lateral direito JP Chermont para a partida da próxima sexta-feira (07), contra o Novorizontino, já que o Menino da Vila foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Para a posição do garoto, Carille terá que decidir entre Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira.
Quem joga?
Os três jogadores possuem histórias diferentes no clube, apesar de terem chegado em 2024. Rodrigo Ferreira se destacou no Mirassol e foi o último a reforçar o Peixe, o jogador fez boas atuações saindo do banco e marcou três gols no jogo-treino contra o Juventus da Mooca. Já Aderlan e Hayner chegaram juntos ao clube, já na pré-temporada do treinador Carille.
Aderlan chegou como o claro titular, porém, sofreu com lesões e não conseguiu ter muita sequência. Hayner, porém, ganhou chances na lateral esquerda e, inclusive, foi eleito o melhor lateral do Campeonato Paulista, o que fez o Vitória se interessar pela sua contratação, entretanto, o Santos o comprou em definitivo.
Sem JP Chermont, Fábio Carille quebrará a cabeça para escalar o Santos, se Aderlan ganha na experiência, Rodrigo Ferreira vem impressionando nos treinos, já Hayner está sendo testado como ponta e pode acabar saindo atrás na corrida pela titularidade. O próximo desafio do Santos será contra o Novorizontino, o Peixe vem de duas derrotas consecutivas, fato que ainda não havia ocorrido na temporada de 2024, o Alvinegro Praiano luta para voltar aos trilhos já na próxima rodada da Série B.