Notícias

Treinador renomadíssimo rescindiu com o Grêmio e aceitou treinar o Santos

No último dia 10 de fevereiro (segunda-feira), o Santos anunciou a contratação de Yura Titow como treinador da equipe sub-20 do futebol feminino. Com apenas 26 anos de idade, o profissional chega ao Peixão para treinar as Sereinhas após passagem turbulenta pelo Grêmio.

Ele foi demitido pelo time gaúcho em novembro de 2023 após ser acusado de racismo, onde em um vídeo ele tem uma suposta fala racista direcionada a jogadoras do clube, que acabou repercutindo nas redes sociais na época, logo após o Grêmio conquistar o Ladies Cup sub-20, durante a comemoração pelo título.

Na ocasião, Yura participava de uma chamada de vídeo, na qual também estavam a zagueira Brito e a goleira Yasmim Paixão, ausentes da final. Yurinha disse o seguinte para as duas: “Liga a luz”. Logo na sequência, as jogadoras responderam: “Racista”.

Após grande repercussão, o profissional se pronunciou pedindo desculpa “com todos que se sentiram atingidos de alguma forma” e dizendo que “atitudes como esta não condizem com quem eu sou”. Apesar disso, o treinador foi demitido após sete anos atuando dentro do Grêmio.

Yura é o novo técnico do Santos

Yura Titow chega ao Santos para ocupar o posto de Mauro Di Giuseppe, que teve a saída confirmada no último dia 30 de janeiro. Antes disso, ele chegou a ser anunciado pela equipe Gurias de Yucumã, mas na sequência deixou o clube para poder assinar com o Santos.

“É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, afirmou o profissional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo