Treinador líder da Série A está perto do Santos para 2025
A temporada de 2024 para o Santos chegou ao fim. O clube conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro mesmo perdendo as duas últimas rodadas e agora se prepara para uma grande reformulação pensando em 2025.
A diretoria deve começar a mudança no comando técnico. Com a demissão de Fábio Carille, o Peixe segue na procura por um novo comandante para a temporada do ano que vem e vários nomes fora especulados ao longo dos dias.
Um dos nomes mais fortes era o de Gustavo Costas, campeão da Copa Sul-Americana com o Racing em cima do Cruzeiro, no último final de semana. Com 61 anos de idade, o treinador já estava sendo monitorado pelo Departamento de Inteligência do Santos e o nome agrada Marcelo Teixeira que antes tinha como prioridade Jorge Sampaoli.
Porém uma possível negociação não será nada fácil já que o Racing não tem intenção alguma de se desfazer do técnico que se consolidou como um grande ídolo do clube e deve estar à frente do time de Avellaneda na Recopa Sul-Americana e na Copa Libertadores de 2025.
Assim, o Santos conta com um plano B e tem avançado nas negociações com Gustavo Quinteros, técnico do Vélez Sarsfield, que é líder da Série A do Campeonato Argentino, ganhou força e se tornou o alvo favorito do Peixe. O profissional foi sugerido pelo departamento de scout do clube devido sua experiência internacional, custo-benefício e vasto conhecimento no futebol da América do Sul.
Quem é o novo favorito para o cargo do treinador do Santos?
Com 59 anos de idade, Gustavo Quinteros acumula experiências por seleções como a Bolívia e Equador. O técnico já foi campeão pelo Blooming, Bolívar e Oriente Petrolero, todos bolivianos, além do Emelec, do Equador, e a Universidad Católica, do Chile. O argentino já comandou o San Lorenzo, além do Vélez, na Argetina.