Treinador ídolo do River Plate está perto de comandar o Santos em 2025
Os dias vão passando e o Santos ainda não conseguiu definir quem será o comandante da equipe para o ano que vem. A direção demitiu Fábio Carille antes mesmo do fim da Série B, o treinador conquistou o acesso para a Série A e o título da segunda divisão, mas mesmo assim foi mandado embora. O Santos gostaria de sair na frente dos adversários, seja na busca por um treinador, seja na contratação de atletas, mas a realidade vem sendo outra.
O Plano A era Luís Castro, o português está sem clube desde a sua demissão do Al Nassr, da Arábia Saudita, as conversas avançaram e o Santos chegou a ter confiança de que Castro seria o treinador santista em 2025, mas a falta de respostas esfriou as negociações. Como Plano B, o Peixe tem Matías Almeyda, do AEK, da Grécia, o treinador faz grande campanha no futebol europeu e está no radar do Peixe, a informação foi inicialmente publicada pelo portal Trivela.
Apesar da sondagem, o Santos sequer abriu negociações com o estafe do argentino, o treinador tem contrato até 2028 e uma saída é vista como improvável. Almeyda é ídolo no River Plate, o gigante argentino escolheu o técnico para ter a responsabilidade de devolver o clube para a elite do futebol nacional, quando foi rebaixado.
Oportunidades perdidas
O Santos já passou por muitos nomes na busca por um novo treinador, o primeiro deles foi Jorge Sampaoli, o argentino queria voltar, mas o Peixe optou por acertar o retorno para a Série A matematicamente antes de apresentar uma oferta e acabou vendo Sampaoli fechar com o Stade Rennes, da França. Outros treinadores que passaram pela mesa do presidente Marcelo Teixeira foi Cuca, Renato Gaúcho e Pedro Caixinha, todos descartados por motivos diferentes, agora o foco continua em Luís Castro.