Treinador do Santos posta despedida rumo a novo time
A base do Santos é famosa em todo o mundo, é do CT Rei Pelé que muitos atletas saem para ganhar o mundo, boa parte do sucesso dos jogadores são fruto do trabalho de membros da comissão técnica do clube. O atual técnico do sub-17, Elder Campos, foi convidado pela CBF e estará acompanhando os treinos da seleção brasileira sub-16, o treinador é destaque com o seu time nas competições nacionais.
Elder ficará de fora do Santos até o dia 31 de agosto, o treinador também foi o responsável por levar a equipe sub-21 do Peixe até a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na ocasião, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras.
O time sub-17 santista possui grandes nomes, como do centroavante Luca Meireles, que é tido como a próxima joia do clube, o atacante faz parte de uma linhagem de centroavantes que vem sendo revelado pelo Peixe nos últimos anos, como Gabriel Barbosa, Yuri Alberto, Marcos Leonardo e Deivid Washington. Luca tem contrato com o Santos até o dia 31 de maio de 2026. O vínculo prevê uma multa de 100 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 600 milhões), inclusive, o Ajax, da Holanda, já realizou sondagens pelo atleta, porém, uma venda ainda é vista como fora dos planos pela direção.
Meninos da Vila não estão bem
Se Luca já chama a atenção de gigantes da Europa, um Menino da Vila está de malas prontas para deixar outro clube grande do velho continente. Deivid Washington está sem espaço no Chelsea e foi liberado para atuar em outro clube, por empréstimo, o atacante foi vendido pelo Santos em 2023 e não conseguiu espaço no time profissional dos Blues.
Outro Menino da Vila que deve ser emprestado é Ângelo, o ponta chamou a atenção do Besiktas, da Turquia, e pode deixar o Chelsea.