Treinador do Santos dá declaração constrangedora sobre atual momento do clube
O Santos não vive uma de suas melhores fases dentro do cenário nacional. A verdade é que se esperava muito mais das equipes do Peixe e a torcida acabou se decepcionando ao longo da temporada que completa seus primeiros seis meses.
No futebol masculino, o Peixe chegou ao vice-campeonato do Paulistão no início do ano, o que gerou um mar de esperanças em relação à Série B do Campeonato Brasileiro. E no início do Brasileirão até seguiu assim, mas logo a equipe mostrou suas fragilidades, começou a perder de forma desastrosa, deixando a liderança e o G-4 da competição.
O cargo do treinador Fábio Carille chegou a ficar ameaçado e muitos dizem que sua sequência até o final da temporada ainda é incerto, a depender dos próximos resultados no Brasileirão da Série B. Nesta segunda-feira (1º) a equipe enfrenta a Chapecoense em casa, pela 13ª rodada da Série B após conhecer seu primeiro empate na última semana.
No feminino as coisas não tem sido muito diferentes. Na verdade tem sido piores, isso porque a equipe pode ser rebaixada após uma sequência de resultados ruins. As Sereias não conseguem ter um bom rendimento na competição nacional, diferentemente do que acontece no Paulistão.
O treinador da equipe, Gláucio Carvalho, afirmou que este é o maior desafio na carreira dele. O técnico não escondeu a fragilidade que a equipe enfrenta neste momento e de forma constrangedora afirmou que “É como tirar um paciente da UTI”, ao se referir sobre as Sereias da Vila no Campeonato Brasileiro Feminino.
Fase ruim no Brasileirão
As Sereias da Vila atualmente possuem dez pontos e ocupam a 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, como sinal de alívio, o Santos venceu a equipe do Grêmio por 2 a 0, em jogo adiado devido a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. A partida aconteceu no último dia 23 de junho e as Meninas da Vila Belmiro seguem na zona de rebaixamento.