Treinador do Santos aceita convite para virar auxiliar da seleção brasileira
O Santos não vive seu melhor momento dos últimos anos e pela primeira vez disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o bom trabalho realizado pelos profissionais do Peixe segue se destacando e chamando a atenção até mesmo da Seleção Brasileira.
Recentemente, Elder Campos, técnico da categoria Sub-17 do Santos, foi convidado pelo técnico da categoria Sub-16 da Seleção Brasileira, Dudu Patetuci, para participar da comissão técnica da CBF no período de treinos da seleção Sub-16, que acontecerá entre os dias 23 e 31 agosto.
O treinador do Peixe passará por um período de troca de experiências durante oito dias, visando a preparação da Seleção Brasileira Sub-16 para o Campeonato Sul-Americano. Além dele, o goleiro João Pedro e o lateral Rafael Gonzaga, ambos do Peixe, também foram convocados pela seleção do Brasil.
Enquanto o treinador Elder Campos fica fora da Vila, a categoria sob seu comando, será comandada por Fabrício Monte, técnico do Sub-15 do Santos. No dia 28 de agosto (quarta-feira), a categoria Sub-17 do Peixe terá um confronto com a equipe do América Mineiro, pelo Brasileiro da categoria, a partir das 15 horas (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Rei Pelé.
Treinador do Santos na Seleção Brasileira
O treinador Elder Campos assumiu a categoria Sub-17 do Santos em março de 2022 mas chegou a Vila em outubro de 2020 durante a gestão de transição de Orlando Rollo. Ele chegou a comandar a categoria Sub-17 em 2021 no Campeonato Brasileiro.
Agora em 2024, o time já está classificado no Campeonato Brasileiro onde soma seis vitórias e uma derrota, com 20 gols marcados e apenas sete sofridos. Pelo Campeonato Paulista, o time teve nove vitórias e um empate, com surpreendentes 41 gols marcados e apenas três sofridos na primeira fase da competição. Já na segunda fase, foram cinco vitórias e uma derrota, com 17 gols marcados e dois sofridos.