Treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz pediu informações sobre Miguelito
O Santos está vendo uma de suas maiores promessas se destacando nos gramados internacionais, o meia Miguel Terceros marcou um belo gol pela Bolívia e deu a vitória para a sua seleção contra a Colômbia. Miguelito foi ‘escondido’ pelo Santos enquanto não fazia 18 anos, já que no Brasil um jovem estrangeiro não pode assinar um contrato profissional antes de completar a maioridade.
O jornalista Lucas Musetti, do Uol, revelou em seu X (antigo Twitter), que Fernando Diniz chegou a perguntar sobre o meia boliviano quando estava treinando a seleção brasileira:
“Fernando Diniz me viu no treino da seleção ano passado e a primeira coisa que falou foi: ‘Como tá o Miguelito? Esse é fenômeno’. Diniz colocava Miguelito pra treinar escondido com ele enquanto esperava pela maioridade e o contrato profissional”, escreveu o jornalista.
Chances escassas
Miguel atuou pela última vez com o time profissional do Santos contra o Novorizontino, o jogador ficou apenas três minutos em campo e entrou fora de posição. A torcida santista está na bronca com Carille, que não vem dando chances para o atleta.
Segundo o portal ‘Bola Vip’, Miguelito respeita a decisão do treinador de não utilizá-lo, porém, este é o último ano do jogador na base, já que a partir da próxima temporada o meia não terá mais idade para atuar pelos Meninos da Vila. Dessa forma, o site informa que Miguelito quer ter um plano de carreira para poder continuar no Peixe e demonstrar o seu valor, já que alguns clubes, inclusive da Europa, já tiveram interesse no jogador.
Miguel foi para a Copa América e teve bons jogos, em sua volta da competição ganhou alguns minutos com Carille, mas logo foi devolvido ao time sub-20. Outros Meninos da Vila estão tendo oportunidades e são peças importantes dentro do elenco, como o zagueiro Jair Cunha e o lateral JP Chermont.