Notícias

Treinador do Corinthians se dá mal e perde fortuna

O técnico do Corinthians, Ramón Díaz, não vem tendo boas notícias ultimamente, a sua equipe perdeu dois jogos importantes pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e São Paulo, respectivamente, porém, no âmbito pessoal a coisa também não está fácil. A propriedade do treinador, que possui 100 hectares, foi expropriada pela Câmara de Deputados de La Rioja, província onde nasceu.

Ramón Díaz possui o terreno desde 2003, segundo a presidente da Câmara, Teresita Luna, a venda do terreno foi feita com a promessa que o espaço seria usado para o desenvolvimento local, criando novos empregos e melhorando a comunidade, porém, de acordo com vizinhos, não é isso que vem acontecendo.  O pedido de expropriação foi realizado com a intenção de oferecer água potável à população de Patquia.

Ramón teve concorrência com Carille

Ramón Díaz quase não foi para o Corinthians, o Plano A de Augusto Melo, presidente do clube, era Fábio Carille, o técnico é identificado com a torcida e via com bons olhos uma volta à Itaquera, porém, a diretoria corintiana teria que arcar com a multa rescisória do técnico, que está na casa dos R$ 2 milhões. Sem o dinheiro para pagar a multa, o Corinthians contava que Carille saísse de forma amigável, porém, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deixou claro que não liberaria o técnico para o rival de forma gratuita, dessa forma, Carille permaneceu no Peixe.

O treinador revelou em entrevista ao jornalista Fábio Sormani, que nunca negociou com o Corinthians e que tudo estava nas mãos de seu empresário, Paulo Pitombeira: 

“Não chegou proposta, muito se falou. Estou focado aqui, cabeça aqui, na continuidade do trabalho. Eu estou muito feliz, sempre falei que gosto demais da cidade, do ambiente. Isso me fez voltar do Japão. Do Vasco sim eu fui falar, pois tínhamos alguma coisa. Mas agora não chegamos ter conversa para ter decisão”, disse o técnico santista. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo