História do SantosNotícias

Treinador do Amazonas entrou para a história do Santos

O Santos se prepara para enfrentar o Amazonas no próximo sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e o Peixe deve reencontrar uma velho conhecido.

Adilson Batista é o treinador da equipe amazonense e treinou o Santos em 2011, participando brevemente da trajetória do time que conquistou a Copa Libertadores daquele ano. O técnico iniciou a montagem do elenco de 2011 mas teve uma curta passagem, ficando à frente de apenas onze jogos, com 60% de aproveitamento.

Na época, Adilson Batista foi substituído por Marcelo Martelotte, que era seu auxiliar. Seu sucessor ficou à frente do clube em apenas três jogos da Copa Libertadores, onde obteve uma derrota e dois empates. Então Muricy Ramalho foi chamado para assumir o Peixe e conquistar a Copa Libertadores de 2011 com a camisa do Santos.

Adilson Batista assumiu o comando técnico do Amazonas em abril deste ano. O treinador substituiu Luizinho Vieira, que foi demitido após não corresponder os objetivos da diretoria do clube. Adilson estava livre no mercado desde junho de 2023, quando foi demitido do Botafogo-SP.

“É um projeto muito legal do clube, ambicioso, que nesses quatro anos tem tido sucesso. Encaramos como um desafio importante na carreira. Fico muito lisonjeado, contente e com vontade de querer ajudar, de dar o meu melhor para participar desse planejamento que vejo com bons olhos”, afirmou Adilson Batista ao chegar no Amazonas.

Adilson Batista tem 56 anos de idade, e ainda soma passagens por outros clubes brasileiros como o Vasco, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Ceará, Paysandu e Athletico Paranaense, além do Jubilo Iwata, do Japão. Agora no comando da Onça, o treinador espera fazer história com o clube recém criado, com apenas cinco anos de história.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button