Treinador de gigante europeu barra a chegada de Neymar
A ida de Neymar para o Al Hilal pegou muitas pessoas desprevenidas, o atleta estava com 30 anos e muitos entendiam que o jogador ainda tinha lenha para queimar na Europa. Pelo visto o pensamento do camisa 10 da seleção brasileira é igual e, segundo o perfil Jijantes FC, do X (antigo Twitter), o atleta gostaria de voltar ao Barcelona, porém, o técnico Hansi Flick vetou a contratação.
Neymar fez história no Barcelona, mas deixou o clube rumo ao Paris Saint-Germain, em busca de protagonismo. A escolha não se mostrou acertada, Neymar conviveu com muitas lesões e teve uma passagem conturbada pelo clube francês, principalmente na relação com a torcida do parisiense e também dentro dos bastidores do Parque dos Príncipes, onde teve atrito com o craque francês, Kylian Mbappé.
Neymar foi comprado pelo Al Hilal para ser o grande nome do clube, já que os outros gigantes da Arábia já haviam contratado Cristiano Ronaldo e Karim Benzema. O Menino da Vila chegou com muita badalação, mas acabou se lesionando gravemente enquanto defendia a seleção brasileira e ficou uma temporada longe dos gramados.
Neymar negou que quer ir ao Barcelona
Neymar, por meio de sua assessoria de imprensa, deixou claro que as notícias veiculadas não eram verdadeiras: “Neymar está feliz em Riade e em breve retornará aos gramados”, diz parte da nota divulgada.
O camisa 10 da seleção brasileira está afastado dos gramados desde outubro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho, o atleta havia acabado de trocar o Paris Saint-Germain pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Apesar do alto salário, muitos analisaram a mudança para um futebol pouco competitivo um erro por parte do jogador e a lesão sofrida acabou frustrando os planos da equipe saudita que, provavelmente, tentará renovar o contrato do atacante por pelo menos mais uma temporada.