Traiu o Santos e assinou com o maior rival
O Santos se prepara para o início do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira (19), o Peixe enfrenta o Paysandu pela primeira rodada da Série B do Brasileirão e mantém o foco total na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Os times brasileiros, assim como o Santos, tem até o dia 19 de abril para regularizar possíveis novos atletas para compor seu elenco. Após isto, a janela se fecha e só haverá uma nova oportunidade em julho deste ano. O Peixe segue analisando nomes e corre contra o tempo para conseguir regularizar os acordos já fechados.
Além do Santos, outros clubes tem se reforçado para a continuidade da temporada e, um deles, acabou de anunciar seu mais novo reforço, gerando polêmica no meio da torcida santista. O meio campista Felipe Anderson, cria da base do Peixe, foi anunciado pelo Palmeiras na última segunda-feira (15).
Felipe Anderson esteve no Santos entre 2007 e 2013, dedicando os três primeiros anos a categoria de base e os demais, ao elenco principal do Peixão. Foi vendido ao Lazio, da Itália, seguindo por West Ham, da Inglaterra, onde foi emprestado ao Porto, de Portugal, em 2020. Em 2021, retornou ao Lazio e na última segunda-feira (15), foi anunciado pelo Palmeiras.
Parte da torcida santista ficou revoltada com a situação. Alguns inclusive lembraram da fala dele sobre o clube da Vila Belmiro após o rebaixamento e início de temporada santista promissor. Um torcedor chegou a declarar que “AMOR A CAMISA, é algo que não existe mais”, ao se referir a Felipe Anderson.
“Muito feliz em ver o começo da temporada do Santos. É isso que o Santos merece!”, declarou Felipe Anderson que afirmou ainda seu desejo de um dia voltar a vestir a camisa do Santos. Agora, o meia vestirá a camisa de um dos grandes rivais do Peixe e parte da torcida acredita que já não há mais espaço para ele no clube da Vila Belmiro.