Torcida repercute após Santos parabenizar Paulo Henrique Ganso
Nesta quarta-feira (12), o Santos, em suas redes sociais, parabenizou um jogador que já teve uma brilhante passagem pelo clube: Paulo Henrique Ganso. O meio-campista, que atualmente está no Fluminense, comemorou 33 anos.
A publicação repercutiu rapidamente entre os torcedores do Peixe. Em alta no time carioca, Ganso foi muito tietado por alguns torcedores alvinegros, que pediram o retorno do atleta. No entanto, outros não aprovaram a possibilidade.
No ano passado, PH Ganso foi um dos alvos de contratação da diretoria santista. Ele estava no banco de reservas do Fluminense, e agradava o então treinador do Peixe, Fernando Diniz. O negócio acabou não acontecendo e Diniz encontrou o atleta no próprio clube carioca.
Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, em um empate entre Santos e Fluminense, Ganso marcou um gol de pênalti na Vila Belmiro, e fez sua famosa comemoração de “maestro” em direção à torcida santista, causando revolta de parte dos espectadores presentes nas arquibancadas.
Depois da partida, o meia explicou a comemoração: “Não é nem provocação, é agradecer mesmo porque sempre fui muito feliz aqui (Vila Belmiro), marquei história e ganhei vários títulos. A torcida me xinga, é normal do futebol e sei que eles têm um carinho por mim e eu tenho um enorme carinho pelo clube. Quem sabe um dia aí, né?”.
Revelado na Vila, Ganso atuou no Peixe de 2008 a 2012. Foram 156 jogos com a camisa do alvinegro praiano e 36 gols marcados. Com o Santos, ele conquistou a Copa Libertadores (2011), Copa do Brasil (2010) e o tricampeonato Paulista (2010, 2011 e 2012).