Torcida não perdoa e aponta culpado pela fase ruim do Santos
O Santos não anda em boa fase há muito tempo, mesmo após ter ficado oito jogos sem perder, o torcedor santista já não tem mais paciência com o técnico Fábio Carille, para muitos o treinador é o principal culpado do futebol ruim que a equipe apresenta. Carille já saiu vaiado e xingado mais de uma vez na Vila Viva Sorte, porém, o treinador afirma que o tratamento na rua vem sendo bem diferente:
“Me sinto muito bem no CT. Sabemos das nossas dificuldades. Temos problemas, como todos os outros clubes têm. Estou tranquilo. Gosto do Santos. O que vejo na rua eu não vejo no estádio. Torcedores me apoiam”, garantiu Carille.
O que não se pode negar é que o elenco está com o treinador, nomes como Diego Pituca e Giuliano já foram a público para defender o seu trabalho e, mais recentemente, o volante João Schmidt também dividiu a responsabilidade da má fase com os atletas:
“Eu acho que é um grupo. Todo mundo está no mesmo barco. Entendo que todo mundo quer que a gente ganhe de goleada sempre. O Santos exige muito isso. Mas sabemos que não é um campeonato fácil. Não é fácil jogar uma Série B. Os resultados vieram até agora”, disse o camisa 5 do Peixe.
Deve sair
Sem o apoio do torcedor, Carille não deve ficar no Santos para 2025, o técnico possui uma cláusula de renovação automática em caso de acesso com o Peixe, mas a direção deve pagar a multa rescisória do treinador. Carille começou o ano muito bem, mas com o início da Série B os problemas no time ficaram expostos e o treinador não foi capaz de resolver.
Um fato que também jogou contra Carille foi o assédio do Corinthians e o suposto interesse do treinador de trocar o Santos pela equipe da capital.