Notícias

Torcida Jovem anuncia que fará protesto em todos os jogos do Santos

Os torcedores do Santos não estão nada felizes com o momento do clube, rebaixado pela primeira vez em sua história, a equipe disputará apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão Série B em 2024. A Torcida Jovem do Santos, principal organizada do clube, anunciou que trará de volta um protesto que o santista não vê há mais de 20 anos.

A organizada irá pendurar as suas bandeiras de cabeça para baixo até o clube voltar à Série A, a ação já foi realizada nos anos 2000, quando o clube passava por um seca de títulos, finalizada com o Campeonato Brasileiro de 2002, vencida em cima do maior rival Corinthians.

Confira parte da nota oficial publicada pela Torcida Jovem:

“A faixa da Torcida Jovem é a expressão máxima dos 55 anos de nossa história com o Santos onde e como Ele estivesse. Vê-la de tal maneira, pensávamos ser a maior dor que um TJ teve em sua vida, até o último dia 6, quando nos foi dada uma dor e revolta que jamais esqueceremos. Essa será a segunda vez em que a TJ toma tal decisão. […] Nós provamos que o Santos e sua torcida ultrapassaram todos os limites da racionalidade, e até da matemática, quando ela nos falava que não ia dar, mas a gente insistiu até a última gota de suor. E assim passaremos o ano. Do Sul ao Norte com o Santos, lutando pelo momento em que desviraremos nossa faixa e recolocaremos o Santos em seu devido lugar”.

2024 será dramático

O Peixe não se classificou para a Copa do Brasil de 2024, além disso, a queda para a Série B colocou o clube em dificuldade financeira, entretanto, a nova diretoria do Alvinegro Praiano está trabalhando para renegociar os salários dos principais jogadores do elenco, aqueles que não fazem parte ou não toparam diminuir seus vencimentos estão sendo negociados.

Marcos Leonardo, Jean Lucas e Soteldo não vestirão mais a camisa do clube em 2024, enquanto o venezuelano foi emprestado ao Grêmio, o centroavante e o volante foram vendidos ao Benfica e ao Bahia, respectivamente.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo