Notícias

Torcida é pega de surpresa e Santos pode subir já neste mês

O Santos pode voltar à Série A do Campeonato Brasileiro já no mês de Outubro, a equipe de Fábio Carille enfrentará Goiás (fora de casa), Mirassol (em casa), Chapecoense (fora de casa), Ceará (em casa) e Ituano (fora de casa), e caso repita os resultados do primeiro turno, chegará na pontuação desejada pela comissão técnica. O Peixe venceu todos os jogos contra os próximos adversários, empatando apenas com o Mirassol.

Segundo o técnico Fábio Carille, os 64 pontos seriam suficientes para garantir o Santos na elite do futebol brasileiro em 2025. Após o fim da 29ª rodada da Série B, o departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) estipula que o Santos tenha 92% de chance de acesso.

O Santos ocupa a segunda colocação, apenas um ponto atrás do Novorizontino, segundo apuração da ‘Trivela’, Fábio Carille assinou um acordo com o Peixe que, caso suba para a Série A como campeão, receberá um valor R$ 1,5 milhão. Além disso, caso o Peixe consiga o retorno para a elite do futebol brasileiro, mas nas outras três posições, o treinador também receberá um bom bônus, porém menor.

Rumo à Série A?

Além dos jogos que o clube disputará no mês de Outubro, o Peixe ainda terá que fechar a sua participação contra Vila Nova (em casa), Coritiba (fora de casa), CRB (em casa) e Sport Recife (fora de casa). Com o fim da Série B, muitas mudanças devem ocorrer no Santos, principalmente no comando técnico, Carille não possui mais clima com a torcida e deve deixar o clube. 

O principal favorito para reassumir a equipe é o argentino Jorge Sampaoli, o treinador está sem clube desde 2023, quando foi demitido pelo Flamengo, após perder a Copa do Brasil. Segundo o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o treinador está apalavrado com o Peixe.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo