Torcida do Santos voltará a jogar em palco que perdeu final de Libertadores
O Santos voltará a jogar no Morumbi (agora chamado de Morumbi). A equipe tem uma rica história no estádio, mas também tem partidas que os santistas preferiam que caísse no esquecimento.O Peixe perdeu uma final de Copa Libertadores dentro da casa do São Paulo.
Em 2003, o Santos contava com um grande elenco, jogadores como Diego, Elano, Renato, Ricardo Oliveira, Nenê e Robinho, faziam parte do time que lutava para conquistar a América, comandados por Emerson Leão.
A vaga para a competição internacional veio através da extraordinária campanha do time no Brasileirão de 2002, o elenco que se classificou em oitavo para o mata-mata do nacional, terminou campeão após derrotar o rival Corinthians na decisão.
Na Libertadores, jogadores como Ricardo Oliveira e Nenê chegaram para fortalecer o elenco em busca do tricampeonato inédito, na época, nenhum time brasileiro havia vencido a competição por três vezes, o São Paulo foi conseguir o feito apenas em 2005, assim como o próprio Santos em 2011 e o Grêmio de Renato Gaúcho em 2017, posteriormente, Palmeiras (2021) e Flamengo (2022), também se igualam com três títulos.
Tricampeonato foi adiado
O Alvinegro Praiano fez uma grande campanha e chegou à final contra o Boca Juniors, o primeiro jogo, na lendária La Bombonera, terminou 2 a 0 para os argentinos, o jogo de volta seria no Morumbi lotado, com mais de 70 mil ingressos vendidos.
Apesar da pressão imposta pela torcida santista, o time do Boca Juniors derrotou o time da Baixada por 3 a 1, gols de Tévez, Delgado e Schiavi, Alex marcou para o Santos.
O Boca Juniors conquistava a sua quinta Libertadores, atualmente, o número subiu para seis, após o time Xeneize conquistar a América novamente em 2007. O time argentino teve a chance de igualar o Independiente, que possui sete títulos, porém, foi derrotado pelo Fluminense e amargou mais um vice-campeonato.