Torcida do Santos recebe péssima notícia para o jogo contra o Santo André
Além da derrota por 3 a 1 para o São Paulo no domingo (12), no Morumbi, o técnico terá mais dor de cabeça nos próximos dias. Isto porque ainda não se sabe se os novos reforços Daniel Ruiz e Lucas Lima estarão à disposição para o duelo contra o Santo André nesta quinta-feira (16).
“Estamos em uma construção de equipe. Os reforços não estrearam e não sei se vão. Vamos analisar o dia a dia. Temos que avaliar, com certeza não vamos fazer uma pré temporada normal para todos que chegaram, vamos ter que antecipar etapas. Não temos tempo para treinar direito”, iniciou
“Estamos acelerando o processo para ter alguns jogadores à disposição. Tem o lado de entrosamento também. Teremos um jogo difícil, com gramado diferente. Temos que pensar muito nesse jogo e tentar colocar esses jogadores o mais rápido à disposição”, completou.
Dos quatro jogadores que foram contratados de maneira mais recente, apenas Joaquim, ex-Cuiabá, foi relacionado contra o rival, ficando no banco de reservas, por outro lado, Alison, Lucas Lima e Daniel Ruiz estão aprimorando a parte física. O volante nem foi inscrito no Paulistão, uma vez que não atua desde março de 2022, quando sofreu uma grave lesão.
Os quatro podem ser fundamentais na reta final da primeira fase do estadual. O Peixe ocupa a lanterna do Grupo A, com nove pontos, cinco a menos que o líder, Red Bull Bragantino.
Relação com os mais jovens e em busca de uma resposta
Em meio a crise interna, Odair vem tomando muito cuidado ao relacionar jogadores mais jovens, que podem acabar sendo vítimas de protestos da torcida em caso de más atuações pelo time principal.
“São garotos com maturidade, claro que sem resultados tira a confiança, mas estamos trabalhando para gerar confiança, para a gente seguir com uma sequência maior de vitórias. estamos aqui para dar consistência ao time. Quando tem oscilação, gera instabilidade, mas vamos trabalhar para estancar as derrotas e ter resultados positivos. Todos sentimos sem resultados. Eles estão conscientes e maduros para passar por esse processo”, finalizou o técnico.
Buscando uma reabilitação, o Santos encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a partir das 19h30 (de Brasília), em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.