Torcida do Santos recebe ótima notícia vinda de Minas Gerais
Na última segunda-feira (28), o Santos venceu fora de casa por 2 a 0 a equipe do Ituano em partida válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Peixe na liderança da competição e cada vez mais próximo do acesso e título da segundona.
Além do triunfo fora de casa, o Peixão também recebeu uma ótima notícia vinda diretamente de Minas Gerais. O América Mineiro venceu a equipe do Sport por 2 a 1 e o resultado deixou o Santos isolado na liderança, com 62 pontos conquistado até aqui.
Atualmente, o Sport soma 59 pontos e não tem mais jogos pendentes dentro da Série B do Campeonato Brasileiro à cumprir, ou seja, mesmo que vença na próxima rodada e o Peixão tropece, o time da Vila Belmiro seguirá na liderança devido o saldo de gols, já que o Santos é o vice-líder na artilharia da competição.
O time comandado por Lisca, bastante conhecido pelo Santos e Sport, conquistou uma vitória em casa e alimentou as esperanças do torcedor mineiro quanto uma possibilidade mínima de acesso. Além disso, o técnico do América Mineiro ainda confrontou a torcida do Sport que o provocou no início da partida com xingamentos após lembrança de um caso envolvendo diretamente o Santos
Relembre a relação entre Lisca, Santos e Sport
Em 2022, Lisca foi anunciado como treinador do Sport em junho. Menos de um mês depois, ele recebeu a proposta do Santos para comandar a equipe na Série A do Brasileirão e não pensou duas vezes ao aceitar. No dia 19 de julho do mesmo ano, o treinador deixou Pernambuco com destino à Vila Belmiro.
O técnico chegou ao Santos em julho de 2022 mas em setembro do mesmo ano acabou sendo demitido após oito partidas à frente do time paulista, mas menos de um dia depois da sua demissão, acabou sendo anunciado como novo treinador do Avaí onde também só ficou um mês.