Notícias

Torcida do Santos faz festa histórica para receber o elenco

O Santos se prepara para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. Caso vença a equipe do Botafogo-SP nesta segunda-feira (3), o Peixe reassume a liderança da competição e segue na disputa para o título do torneio.

Apesar do mando de campo ser do Peixe, a partida acontecerá no estádio do Café, em Londrina, Paraná. Isso porque a diretoria do Santos vendeu o mando de campo com o intuito de arrecadar mais fundos levando a partida para estádios maiores que a Vila Belmiro. Outra ideia também é aproximar a marca do Santos a torcedores que moram em outros estados do país, além de São Paulo.

Cumprindo ainda a punição estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), recebida após atos de vandalismo da torcida na última rodada do Brasileirão do ano passado, o Santos deve ter a presença de público neste jogo mas de forma parcial. O setor destinado as torcidas organizadas do clube, deve permanecer fechado com uma faixa informando “Fechado pelo STJD”.

Mas engana-se quem pensa que a torcida alvinegra não comparecerá em peso na partida fora de casa. Ao chegar em Londrina, o ônibus da delegação santista foi recepcionado por inúmeros torcedores do Peixe que já deixaram a última derrota do campeonato, no passado, e agora só pensam na virada de chave e retomada da liderança.

Santos e Botafogo-SP se enfrentam nesta segunda-feira (3), às 20 horas (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Lodrina, Paraná, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de enfrentar o Botafogo-SP, o Santos já mandou dois jogos longe da Vila Belmiro e somou duas vitórias pelo Campeonato Paulista. O Santos venceu por 2 a 1 a equipe do São Bernardo, no Morumbis, ainda na fase de grupos e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo