Torcida do Santos faz a boa e promete maior público da Neo Química Arena
Na próxima quarta-feira (27), o Santos volta à campo pela semifinal do Campeonato Paulista. O duelo marcado para as 20h30 (horário de Brasília), será diante do Red Bull Bragantino e quem vencer, irá encarar o Palmeiras ou Novorizontino na grande final do Paulistão.
Até aqui, o Peixe tem feito uma excelente campanha na temporada. Foram 13 jogos, oito vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando 66,7% de aproveitamento, ficando atrás somente do Palmeiras que ainda não perdeu no Paulistão.
O bom desempenho dentro de campo fez com que a torcida do Santos voltasse a ter esperança sobre o retorno do Peixe para a elite do futebol brasileiro. Após seu primeiro rebaixamento na história do futebol, a torcida preta e branca espera que a equipe comandada por Carille leve o clube de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
Pela semifinal do Paulistão, há uma expectativa de grande público. A diretoria do Santos informou que os ingressos para o torcedor do Peixe, estão esgotados. Restam apenas para os setores camarotes, Camarotes Festa e setor da torcida do Red Bull bragantino.
Foram disponibilizados mais de 45 mil ingressos para a partida. Com a venda de todos os bilhetes, a torcida do Santos promete colocar o maior público dentro da Neo Química Arena em 2024. Até aqui, o duelo entre os donos da casa (Corinthians) e o Santo André, pelo Paulistão, que contou com a presença de 43.627 torcedores, havia sido a partida de maior público da Arena.
Santos na Neo Química Arena
A ideia de jogar na Neo Química Arena partiu da diretoria do Peixe após avaliarem o excelente desempenho que o time vem tendo dentro de campo. Com isso, o número de torcedores nos estádios cresceu e a Vila Belmiro ficou “pequena” para a quantidade de torcedores que desejam estar presente nessa nova fase do Peixão.
O Santos já havia tentado levar o jogo das quartas de final para a Neo Química, mas não gostou das condições impostas pela Federação Paulista de Futebol e decidiu manter o duelo contra a Portuguesa na Vila Belmiro, onde venceu nos pênaltis após um empate em 0 a 0.