Notícias

Titular no vice da Libertadores de 2020 acerta volta ao Santos

A equipe da Vila Belmiro, comandada por Fábio Carille, vive um bom momento na atual temporada. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, o Peixe entende que a competição é a mais importante deste ano para o clube que deseja retornar a Série A.

O Santos conta com um bom elenco, dentro de sua possibilidades. Além do time titular, Fábio Carille tem bons nomes para compor seu banco de reservas, além de atletas que estão no ‘time B’ do Peixe na busca de oportunidades dentro ou fora da Vila Belmiro.

É o caso do volante Sandry. Após ficar 123 jogos sem competir devido a sequência de lesões, o jogador espera poder retornar aos gramados e vestir a camisa do Santos ainda nesta temporada. O jogador de apenas 21 anos de idade, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, em agosto do ano passado.

Treinando normalmente com o elenco comandado por Fábio Carille, o volante agora briga por espaço no time e precisará demonstrar condições físicas ao treinador se quiser ter chances de atuar pelo Santos ainda nesta temporada. O setor do atleta já conta com nomes como João Schmidt, Diego Pituca, Tomás Rincón, Nonato e Patrick.

Sandry foi promovido ao elenco principal em 2019, por Jorge Sampaoli, treinador do Peixe na época. O atleta foi campeão mundial com o Santos no Sub-17 em 2019 e ganhou destaque ao ser titular na final da Copa Libertadores de 2020, onde o Peixe foi vice-campeão.

Mas de 2021 para cá, o jovem atleta tem enfrentado uma série de lesões que o deixou de fora do gramados por muito tempo. Em 2021, Sandry rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino.

Em 2022, o atleta ficou sem jogar cinco jogos da temporada no primeiro trimestre devido uma entorse no tornozelo esquerdo. Já no segundo semestre, desfalcou a equipe devido a uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda.

Em 2023, retornou mas durante uma partida contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista, levou uma cotovelada no rosto dada por Marzagão, que resultou em fraturas no nariz e maxilar, tendo que passar por cirurgia. Logo depois, o jogador passou por um novo procedimento para tratar infecções próximo ao local da cirurgia no rosto.

Retornou aos gramados após onze partidas e novamente desfalcou a equipe ao ter nova lesão. Dessa vez, uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino o deixou de fora do elenco que rebaixou o Santos de forma inédita no Campeonato Brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo