Notícias

Titular do Santos sofre lesão nas férias e vira desfalque para o início de 2025

O Santos começou o planejamento para 2025 muito antes do que outros clubes que disputariam a Série A no ano que vem, porém, a demora do clube em definir um novo treinador atrasou todos os processos do clube. A procura de um novo comandante passava primordialmente pelo profissional gostar de usar as categorias de base, um dos atletas que deve ganhar chances no ano que vem é o meia Bernardo. 

O jogador seria titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou se lesionando na preparação para a competição mais tradicional das categorias de base. Bernardo é uma das maiores promessas do clube, mas ainda não estreou na equipe profissional, o técnico Fábio Carille chegou a usar o jogador nos treinos, mas as lesões atrapalharam a evolução do jogador. Carille afirmou em entrevista que pretendia usar Bernardo na Série B, assim como o meia Miguel Terceros, enquanto explicava o motivo pelo qual motivo Enzo Monteiros não tinha ganhado mais chances: 

“A Série B é um campeonato que a imposição física é muito grande e ele não é tão alto, sentiu muita dificuldade contra o Paysandu. Estamos acompanhando, mas não vejo que é o momento. Deixar ele ganhar uma cancha maior para quem sabe na frente ele ganhar uma nova oportunidade. Tem o Miguelito e gostamos muito do Bernardo. São dois jogadores que quero dar oportunidade”, afirmou o técnico à época.

Novo comandante

A demissão de Fábio Carille passou muito pela falta de oportunidades de atletas da base, o próprio meia Miguelito não conseguiu ter uma sequência com o técnico. A chegada de Pedro Caixinha pode ser uma luz no fim do túnel para o jovem boliviano, o jogador é destaque de sua seleção principal, mas pouco atuou com sob o comando de Carille. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo